Parque Tecnológico

O empreendimento será o ator responsável pela articulação, integração e organização das empresas, instituições de ensino e pesquisa (IEP) e governo, no âmbito das áreas tecnológicas prioritárias do parque tecnológico, para formarem parcerias e projetos com objetivos comuns. Dentre esses, estão o fomento à inovação e empreendedorismo, a formação e qualificação de pessoas, a disponibilização de laboratórios, centros de pesquisas e estrutura de ensino, a geração e atração de empresas de base tecnológica (EBT) e a atração de IES públicas e/ou parceiras com instituições de referência. 

O Parque Tecnológico Mato Grosso será um complexo de clusters setoriais, formado por entidades representativas dos setores governamental, acadêmico e empresarial do Estado de Mato Grosso. 

A proposta conceitual do Parque Tecnológico Mato Grosso apresenta a visão de um parque “Voltado para o Estado”. É compreendido como um sistema dinâmico de entidades relacionadas, formado por redes empresariais temáticas, com o propósito de transformar os conhecimentos científicos e tecnológicos em inovações, por meio da rede de valor que os parques tecnológicos proporcionam.